A utilização de um software de gestão em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) se tornou crucial no planejamento para 2022, visto que são empresas cheias de desafios operacionais.

Isso porque o setor de saúde, principalmente as casas ou instituições seniores, estão buscando se atualizar e oferecer serviços diferenciados de assistência e cuidados.

Manter um controle rigoroso de todos os processos internos e oferecer mais segurança aos residentes, otimiza o trabalho da equipe interdisciplinar e se tornou essencial para garantir rapidez e qualidade no atendimento.

Por que implantar um software de gestão?

Enquanto avançamos por uma transformação digital, a eficiência de processos e a agilidade na comunicação se tornam essenciais para a produtividade corporativa. E isso não se restringe às grandes companhias.

De acordo com um estudo da Capterra, realizado em 2019, 95% dos gestores de micro, pequenas e médias empresas já deram o start na transformação digital de seus negócios.

Destes, 69% relataram que essa mudança de comportamento e o investimento em um software de gestão trouxe resultados positivos com relação à eficiência e produtividade, seguido de uma melhora no relacionamento com os clientes e aumento das taxas de conversão e vendas.

Informatizar os processos traz diversos benefícios para as empresas, mas esse não é um trabalho fácil. Para que a gestão da informação seja eficiente, é fundamental garantir uma habilidade estratégica. Isso significa coletar informações de operação, finanças, mercado e expectativas para, aí sim, elaborar um plano de ações futuras. Coisas que só um software de gestão integrado pode fazer.

Software de gestão: soluções na nuvem e em tempo real

Implantar a utilização de um software de gestão focado no trabalho de ILPIs é usar a tecnologia a favor da saúde.

Neste sentido, o IW Senior surge para auxiliar de forma efetiva no gerenciamento de residenciais para idosos, fazendo um controle eficaz sobre a qualidade da atenção ao idoso, com múltiplos escores de avaliação e amplos indicadores de desempenho da instituição. Tudo isso trabalhando em nuvem e com atualização imediata.

O software de gestão IW Senior Care é uma plataforma integrada que oferece soluções de ponta para que a ILPI tenha pleno controle de estoques, gerenciamento da dispensação de medicamentos, controle de portaria e escala das equipes e muito mais.

Outras vantagens de trabalhar com um sistema tão eficiente são:

  • Protocolos e escalas diagnósticas;
  • Prontuário eletrônico integrado;
  • Sistema de checagem de administração de medicamentos e cuidados online;
  • Central de monitoramento do plano de cuidados;
  • Amplo controle de ocorrências administrativas e intercorrências assistenciais;
  • Gestão completa de farmácia e planejamento do abastecimento;
  • Gestão de leitos e quartos;
  • Gestão das equipes interdisciplinares;
  • Gestão de equipamentos de apoio ao idoso e gases medicinais;
  • Gestão dos serviços de lavanderia;
  • Gestão da limpeza e arrumação dos leitos;
  • Indicadores de desempenho.

Todas essas funcionalidades facilitam o atendimento aos residentes, além de oferecer maior segurança aos familiares, que podem acompanhar de perto a qualidade da atenção ao seu ente querido.

Sem contar que, trabalhando com um software de gestão, a ILPI evita desperdícios com medicamentos vencidos, evita erros nas atividades realizadas pela equipe e simplifica a comunicação com os colaboradores e parceiros externos.

Potencialize seus resultados com um Software de gestão

Um dos maiores desafios dos gestores de residenciais para idosos é buscar alternativas para que os processos internos não sejam penosos e dificultem a análise dos resultados.

Com o IW Senior é possível gerar orçamentos e faturamentos por residente, além de acessar indicadores financeiros que auxiliam na tomada de decisões. Através de gráficos e relatórios sofisticados, é possível acompanhar o desempenho das equipes e potencializar os resultados em áreas de maior destaque.

>> Leia também: Como funciona o monitoramento de rentabilidade

Por meio dos controles oferecidos pelo software, o sistema permite agilidade e consistência na administração financeira. Com poucos cliques, é possível mapear erros e acertos da gestão e planejar novas estratégias de trabalho, garantindo processos mais ágeis.

Investir em um software de gestão como o IW Senior pode alavancar o trabalho de ILPIs a outros níveis, garantindo um 2022 de grandes resultados.