Trabalhar com um software de gestão de ILPI é vantajoso em vários aspectos. Com o mercado mais competitivo, agilizar processos e avaliar condutas tem se tornado cada vez mais necessário. E isso só é possível quando a empresa está em dia com as transformações tecnológicas.

O número de ILPIs praticamente dobrou nos últimos 10 anos no Brasil. Esse crescimento fez aumentar a busca por diferenciação, muito por conta das exigências de familiares e residentes. As Instituições de Longa Permanência para Idosos precisaram se adequar e se atualizar para prestar serviços cada vez melhores.

Utilizar um sistema de gestão de ILPI é um dos pontos-chave para essa virada. Com o auxílio da tecnologia, gestores e equipes conseguem aperfeiçoar os processos e economizar tempo, podendo se dedicar mais ao cuidado e atenção ao idoso.

Veja alguns motivos pelos quais um software integrado pode ajudar no crescimento da sua ILPI.

5 motivos para ter um software de gestão na sua ILPI

1- Integração e otimização de processos:

A proposta de utilizar um software para gerir uma ILPI é simplificar os processos da instituição. Em um único sistema é possível abranger todos os recursos da organização garantindo eficácia no planejamento, programação, operação, controle e indicadores de desempenho. Essa otimização gera economia de tempo em processos morosos e evita erros nas atividades administrativas.

 

2- Prontuário eletrônico integrado

O prontuário eletrônico é ideal para a elaboração e acompanhamento de todo o plano de cuidados, oferecendo uma gestão clínica completa e efetiva do idoso.

Com ele é possível registrar e acompanhar as evoluções e avaliações clínicas com um amplo conjunto de protocolos e escalas diagnósticas, ter uma avaliação precisa do grau de risco do idoso, elaborar planos de cuidados para atender a especificidade de cada residente e gerar orçamentos individuais.

 

3- Controle de estoque e dispensação de medicamentos

Gerir a farmácia da ILPI é um processo crítico. Com auxílio da tecnologia dos softwares de gestão, o residencial consegue manter o controle integrado dos saldos de medicamentos, com ampla rastreabilidade. Com isso, a instituição será capaz de saber onde cada medicamento ou material foi administrado, qual está próximo do vencimento, dentre outras funcionalidades que somente um sistema de gestão pode oferecer. Além de planejar o abastecimento e atender as exigências legais, como a geração dos livros de controle de psicotrópicos, por exemplo.

 

4- Gestão financeira

Equacionar custos e lucros precisam ser prioridade na administração de uma ILPI.

O controle financeiro é essencial para que a empresa tenha um crescimento saudável, evitando todo e qualquer desperdício. Contar com um sistema de auditoria eletrônica, possibilita ao gestor identificar previamente inconsistências entre o plano terapêutico planejado e o realizado. Isso dá mais segurança na hora de investir em melhorias.

 

5- Sua ILPI um passo à frente 

Com um software especializado e de fácil aplicação, a gestão da ILPI passa a ser totalmente informatizada, o que gera credibilidade para a instituição.

Quando falamos em residências para idosos, o fator segurança é importantíssimo e, quando se tem todos os dados em nuvem, nada sai do controle. Esse é o ponto crucial para o crescimento de uma ILPI.

Ter um software capaz de auxiliar nas tarefas diárias só traz benefícios, e isso aumenta a eficácia e a confiabilidade das ações realizadas na instituição. Conheça mais sobre o IW Senior Care e potencialize o cuidado com os idosos da sua casa de repouso ou ILPI.