fbpx

Você também já se pegou refletindo na vida? Seus propósitos e a influência de nossos pensamentos nas ações que tomamos a cada dia e o que causamos das pessoas ao nosso redor?

O coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal ou mesmo as sessões de motivação podem muitas vezes serem “vagas” em suas abordagens, ou mesmo generalistas e não tocar profundamente em nossas almas e consequentemente não fornecer “aquilo” que buscamos em determinados momentos de nossas vidas.

Com a Neurolinguística e a Neurociência, nós abordamos o indivíduo, seus pensamentos, emoções e como isso reflete ao seu redor e em seu meio ambiente pessoal e profissional, e que damos o nome de Inteligência Emocional.

E quais os Benefícios da inteligência emocional:

  • Controlar melhor as nossas emoções nas adversidades
  • Melhorar a compreensão das nossas próprias emoções
  • Identificar as emoções das pessoas mais facilmente e ajuda nos trabalhos em equipes
  • Acionar o lado emocional criativo para facilitar o raciocínio lógico
  • Ajudar a encontrarmos soluções com mais facilidade e criatividade
  • Melhorar a nossa relação de responsabilidade e aprendizagem
  • Melhorar a nossa comunicação intrapessoal e interpessoal

Após relatarmos tantos benefícios, quais destes seriam os mais importantes para desenvolvermos? Devemos fazer da Inteligência Emocional nossa aliada para aprender a melhorar nosso ambiente de trabalho!

O controle destes “gatilhos” são de suma importância para as nossas relações cotidianas, isso reflete diretamente em como somos vistos por todos aqueles ao nosso redor e em situações como: mudanças, desconforto, alegria ou raiva por exemplo, mas as emoções que sentimos em relação a estas situações são únicas para cada um de nós, e se pararmos para fazer a seguinte reflexão:

“Porquê uma determinada pessoa recebe tão bem uma notícia de mudança, ou assimila melhor uma perda pessoal ou profissional por exemplo?”

A resposta é simples, ela trabalhou a sua Inteligência Emocional”, praticou mesmo que de forma inconsciente exercícios mentais e sua positividade em relação aos “gatilhos” que podem influenciar a sua vida.

Conclusão

Aqui eu lhe convido para fazer uma reflexão: O que estou pensando? Eu quero de fato mudar e fazer uma transformação interior? Qual o meu objetivo? Estou disposto(a) a esta mudança?

Mais importante do que saber onde estamos estagnados(as) é querer sair dele. Quando nós temos apenas uma meta, não basta sem a ação que nos motive a executar a mudança! Você deve acreditar em você mesmo e nos benefícios que a sua transformação interior irá trazer para todos os aspectos da sua vida.

Faça sua parte!

Gostou? Compartilhe!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: http://iwsoftware.com.br/

Blog: http://iwsoftware.com.br/blog

Facebook: https://www.facebook.com/iw.softwaresinteligentes

Instagram ☛  https://www.instagram.com/iwsoftware/

#inteligenciaemocional #pnl