fbpx

A falta de tecnologia na Gestão Hospitalar é extremamente perigosa e que pode prejudicar muito a instituição hospitalar. Seja para melhor atender aos usuários ou ter bons profissionais, fato é que é preciso ter cuidado nisso.

Certamente que o foco é utilizar o que a tecnologia pode oferecer e a ideia é que a utilização seja acertada. Bem como, é primordial conhecer as vantagens que podem existir e é necessário ter atenção nesses pontos.

É chegada a hora de conhecer o que a falta de tecnologia na Gestão Hospitalar pode oferecer para todos. Dessa forma, veja a seguir alguns riscos que estão inclusos quando não há a utilização adequada.

Afinal, o que a falta de tecnologia na Gestão Hospitalar pode ocasionar para uma instituição hospitalar?

Por mais que o texto mostre e exemplifique a questão sobre a falta de usar a tecnologia na gestão hospitalar, fato é que não é uma verdade absoluta. Existem negócios que não seguem essas dicas e conseguem sobreviver.

Verdade seja dita: não é por funcionar que automaticamente está certo, pois as diferenças de cenários existem e devem ser estudadas. A fim de auxiliar as partes, veja abaixo cinco dificuldades que a falta de gestão hospitalar pode ocasionar para os negócios:

Prejuízos operacionais: Um dos maiores riscos para a continuidade do negócio

Em primeiro lugar, a falta de tecnologia hospitalar pode ser perigosa e fazer com que o negócio enfrente problemas. Para auxiliar nessas questões, confira a seguir um exemplo de como os prejuízos operacionais são perigosos:

  • Um usuário chega para ser atendido na clinica médica e encontra os profissionais anotando as necessidades;
  • Logo após anotar, a colaborador se dirige até a sala do médico, bate na porta e entrega a documentação.

Deu para conferir que é perigoso e a falta de tecnologia na Gestão Hospitalar prejudica muito os resultados internos. Por outro lado, se existisse o uso de computadores no processo, tudo ficaria mais rápido.

O próprio médico teria acesso ao prontuário pelo sistema e não teria a consulta interrompida, por exemplo. Além disso, a rapidez estaria presente e não seria preciso procurar os documentos nos arquivos físicos.

Finanças em mau estado: Menos dinheiro é igual a menor possibilidade de investir em novas tecnologias

A falta de tecnologia na Gestão Hospitalar pode fazer com que as finanças fiquem em mau estado. Sendo assim, a falta de registro das informações é bastante perigosa e abaixo confira um exemplo:

  • Primeiramente, as finanças são administradas manualmente e podem conter desvios, sem que exista qualquer tipo de tolo;
  • Em seguida, os valores gastos com insumos também são registrados manualmente e podem conter alguns erros nesse registro.

O uso de um software diminui bastante esse risco, pois o registro é automatizado e a ferramenta deixa tudo arquivado. Vale lembrar que até mesmo as saídas ficam registradas e essa é a solução mais interessante.

Lembre-se: as finanças devem ser administradas e precisa conter as entradas, saídas e tudo o que acontece. Essa é a solução mais indicada para que as instituições hospitalares tenham acesso a um software adequado.

Colaboradores estressados: Maior risco de acontecer algum erro

O trabalho em uma instituição hospitalar é estressante e os colaboradores precisam ser encaradas sob outro ponto de vista. Se trata de enxergar por trás de colaborador um ser humano e que precisa ser enxergado assim.

A falta de tecnologia na Gestão Hospitalar é perigosa por esse motivo e pode piorar bastante o clima organizacional. Da mesma forma, pode gerar uma perda da produtividade e impactar negativamente a imagem do negócio.

É fundamental prestar atenção em um detalhe: o estresse induz cada colaborador ao erro e é muito arriscado. Assim, imagine o que aconteceria se um existisse a anotação de um medicamento errado e os riscos que trariam?

Quando existe esse pensamento, é mais simples de um software que ajude nisso e tenha o foco em automatizar funções. Os colaboradores terão maior chance de desempenhar um bom papel e trarão excelentes resultados.

Usuários insatisfeitos com o serviço: Menor chance de indicarem a instituição hospitalar

Se o atendimento é ruim e demorado, a chance de as pessoas ficarem insatisfeitas com o serviço é muito grande. Afinal, o que você sente quando chega em uma instituição hospitalar e sabe que terá que esperar muito?

Certamente que dá para ficar nervoso e agora responde: qual seria a sua atitude se alguém perguntasse sobre essa instituição hospitalar? Então, é muito possível que a resposta seja negativa e é preciso evitar esse risco.

A falta de tecnologia na Gestão Hospitalar prejudica bastante a imagem do negócio e pode ser bem perigoso. Ao mesmo tempo, a internet permite que a pessoa compartilhe essa opinião com um público bem maior.

Para evitar esse tipo de risco, a melhor opção é usar um software que traga maior integração entre todos os setores. Posteriormente, é apenas provar os resultados que estão incluídos dentro da utilização da ferramenta adequada.

Conclusão: Mais dificuldades de manter o negócio

Por fim, é possível afirmar que todas as dificuldades mostradas acima podem levar a um cenário extremamente desolador. Da mesma forma, um bom exemplo é quando acontece a situação citada a seguir:

  • A empresa tem vários prejuízos sobre a operação e impacta negativamente todos os departamentos possíveis;
  • As finanças ficam prejudicadas e a instituição financeira não tem condição de manter a alta tecnologia utilizada;
  • Por ter colaboradores estressados, isso pode passar para os colaboradores e prejudicar bastante a instituição hospitalar;
  • Juntamente com esses pontos, ainda existe o risco de ter usuários insatisfeitos e que façam com que o negócio corra risco de fechar.

Deu para perceber que a tecnologia é uma enorme aliada e melhora bastante o rendimento interno do negócio. Sob o mesmo ponto de vista, é primordial que o uso seja adequado e por isso que a escolha do software é importante.

A falta de tecnologia na Gestão Hospitalar prejudica o negócio e o texto mostrou os pontos que devem ser estudados. Enfim, é chegada a hora de usar todas as informações e aplicar em prol da sua instituição hospitalar.

Faça sua parte!

Gostou? Compartilhe!

PLANO SI no Youtube

Acesse nosso canal no Youtube e saiba mais!

Nossa página: http://iwsoftware.com.br/

Blog: http://iwsoftware.com.br/blog

Facebook: https://www.facebook.com/iw.softwaresinteligentes

Instagram ☛  https://www.instagram.com/iwsoftware/

#gestao #iwsoftware #gestaohospitalar #homecare