A boa gestão de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é resultado do empenho de muitas pessoas que têm um objetivo em comum: apoiar os residentes e seus familiares no cotidiano, oferecendo atenção, cuidados em saúde e acompanhamento psicossocial.

A gestão de uma ILPI, no entanto, é cercada por normas e estratégias que buscam seu bom funcionamento. Para isso, os gestores precisam se atentar à adoção de precauções especiais para proteger seus residentes, visitantes e colaboradores. Além de pensar em alternativas para o crescimento da Instituição enquanto empresa.

Pensando nisso, nós da IW Softwares, desenvolvemos o Guia do Gestor de ILPI, com o objetivo de orientar esses profissionais quanto às boas práticas para a promoção da saúde integral da pessoa idosa e as recomendações e cuidados que devem ser seguidos nas ILPIs.

Dividimos nosso conteúdo em seis episódios, evidenciando aspectos importantes para uma boa gestão e manutenção dos espaços da ILPI. Esse material, completo e original, é disponibilizado gratuitamente em formato de podcast, para você ouvir quantas vezes quiser e de onde estiver.

O que você vai ouvir no Guia do Gestor de ILPI:

1 – A importância de contar com profissionais capacitados em todas as áreas da ILPI

2 – Como é a sua comunicação com a família do idoso?

3 – Cuidados com a infraestrutura da ILPI

4 – Orientações de armazenamento de medicamentos

5 – Como você executa o planejamento estratégico da sua ILPI?

6- O que são e para que servem os Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

Através desse Guia, você pode criar um padrão de atendimento com mais qualidade, preocupado em oferecer os melhores espaços e as melhores práticas em saúde para os residentes.

Com as orientações propostas, sua ILPI pode, ainda, melhorar os processos e otimizar o tempo de trabalho das equipes, gerando maior produtividade.

Se você, gestor de ILPI, quer aprimorar seus conhecimentos e alavancar as estratégias da sua empresa, baixe agora o Guia do Gestor de ILPI, um podcast exclusivo IW Softwares.

 

Você está preparado para utilizar um software de gestão na sua ILPI? Conheça o IW Senior 

Orçamentos, faturamento, controle de visitas e leitos, planos de cuidados e muitos outros processos da sua ILPI podem ser muito mais rápidos e práticos se somados ao uso da tecnologia. Não é de hoje que os processos internos se tornaram digitais e quem não se adequa a essa nova realidade acaba tendo problemas com a falta de resultados e lucratividade.

Você sabia que os softwares de gestão podem otimizar em quase 90% os processos de Instituições de Idosos? Essa é uma economia de tempo e de dinheiro a ser considerada. 

Quando você trabalha com um sistema de gestão eficiente, agrupa diversas vantagens em uma única plataforma, passando a ter uma visão mais ampla de todas as atividades que acontecem na empresa.