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Descobrir como ter o atendimento ao cliente é fundamental para qualquer negócio, principalmente para as casas de longa permanência. Seja para com o paciente ou mesmo seus familiares, fato é que esse fato exige atenção.

O mercado é bem nichado e por isso que o principal é atender o cliente de uma maneira diferenciada. Bem como, é primordial estar na frente dos demais e se diferenciar justamente por oferecer um excelente atendimento.

É chegada a hora de conferir algumas dicas para que seja possível oferecer às pessoas o que de melhor existem. Dessa forma, veja abaixo o que fazer para ter o melhor atendimento ao cliente nas casas de longa permanência.

Afinal, como ter o melhor atendimento ao cliente?

Ter o melhor atendimento ao cliente do mercado nunca foi fácil, porém não pode ser visto como algo impossível. A realidade é apenas uma: depende apenas de si mesmo e das atitudes que o time tem para chegar a essa meta.

A ideia do texto é mostrar 7 dicas para que atender um cliente se torne um diferencial competitivo. Sendo assim, veja a seguir o que pode ser feito e comece a se diferencial da concorrência no atendimento agora mesmo.

1- Responder a solicitações e chamados

Em primeiro lugar, é necessário responder às solicitações e chamados que os clientes ou familiares têm para com você. Ou seja, naquele momento, em que você é procurado, o maior problema daquele cliente deve ser resolvido.

Por exemplo: o colaborador está cheio de trabalho e precisa responder uma solicitação sobre o motivo da cama ser mole. Responder é essencial e faz com que a dúvida seja tirada, sendo essa a opção mais interessante.

Na hora de responder cada solicitação e chamado, a dica é prestar atenção em um detalhe: a urgência. Conforme citado acima, naquele momento é preciso saber que aquele problema é o mais urgente possível.

2- Alinhar a linguagem

Quando alguém pensa, antes de mais nada, na linguagem é frequente imaginar que há apenas uma forma de proceder. No entanto, a realidade é bem diferente disso e é necessário saber que isso não uma verdade.

O segredo de ter o melhor atendimento ao cliente é simples: adaptar a linguagem de acordo com a necessidade. Portanto, a dica principal é que você consiga usar as palavras que se mostrem melhores para aquele momento.

Se a linguagem for alinhada, a chance de a outra pessoa gostar é maior e por isso que é fundamental pensar nisso. Se a casa de longa permanência tem esse tipo de cuidado, a tendência natural é oferecer um serviço de qualidade.

3- Atender as reclamações

Fazer uma lista com as dicas para melhorar o atendimento ao cliente e não citar esse, como você sabe, seria um erro grande. O mais importante é que as reclamações sejam atendidas e no menor tempo possível.

A primeira dica mostrou que as reclamações devem ser respondidas e tem um motivo: naquele momento é a necessidade principal do cliente. Portanto, é preciso que o colaborador atenda e não proceda de outra maneira.

Ao ter atenção nessa questão, a probabilidade de levar satisfação ao cliente final acaba sendo cada vez maior. Nesse cenário, cada reclamação deve ser atendida e sempre segundo a necessidade para existente para aquela hora.

4- Colher feedbacks

Outra dica fundamental é colher os feedbacks é entender os pontos fortes e fracos do seu atendimento. Do mesmo modo, se existe o cuidado nisso e as atitudes são corretas, o cenário muda e a pessoa sabe como está indo.

Grande parte dos problemas no atendimento ao cliente é ligado a um fato: não ouvir o outro lado. Dentro das casas de longa permanência, é muito importante entender essa questão e principalmente colocar em prática.

Quando for chegado o momento de colher os feedbacks, busque ter o máximo de atenção em cada detalhe. Em seguida, a tendência natural é que você consiga oferecer a todos um atendimento de extrema qualidade.

5- Cultivar o relacionamento

Por mais que, à primeira vista, cultivar o relacionamento pareça algo trivial, a realidade é que poucos profissionais pensam nisso. Acredite: a maioria dos serviços são indicados e por isso que cultivar as relações é importante.

Se o morador da casa de longa permanência tem consciência do que faz, ele pode indicar o serviço para outro conhecido. Por outro lado, a família também efetua a indicação e o serviço passa a ser reconhecido pela qualidade.

Pensar no atendimento ao cliente é mais simples e basta apenas entender a importância que cultivar o relacionamento tem. Perceba um fato: a indicação tem a capacidade de fazer o marketing por conta própria.

6- Entregar valor nas interações

O mercado, certamente, mudou e atualmente há um fato em questão: é melhor vender valor do que o serviço. Do mesmo modo, é necessário que em cada interação seja entregue ao cliente aquilo que ele está procurando.

Por exemplo: não basta oferecer um serviço de qualidade, pois a necessidade atual é que você agregue sentimento. Se a proposta é cuidar de idosos na casa de longa permanência, é preciso mostrar que há um valor por trás disso.

Entregar valores em cada interação é crucial para criar um diferencial competitivo e por isso é algo tão positivo. Ao saber disso, é primordial colocar em prática e provar de todos esses benefícios com maior facilidade.

7- Mantenha o controle emocional alto

Por fim, é preciso manter o nível de controle emocional no nível mais alto possível e independente daquilo que aconteça. Ao mesmo tempo, saiba que as pessoas podem estar com o estresse elevado e é preciso saber disso.

Ter atenção nessa questão é a opção mais interessante e faz com que o time de atendimento precise estar bem capacitado. Os níveis de capacitação são cruciais para fazer com que o serviço seja o melhor para todas as partes.

O mais importante é praticar cada uma das dicas para ter o melhor atendimento ao cliente do mercado. Logo após, a casa de longa permanência tem um diferencial competitivo e usufruir bem dele.