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Conhecer as 8 dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência é fundamental para evoluir o negócio. Afinal, ao atender da maneira correta, a tendência natural é melhorar bastante a vida do cliente.

Quando alguém pensa em uma casa de longa permanência, é frequente pensar em tudo e menos no atendimento. Bem como, é primordial mudar esse tipo de visão e a melhor opção para conseguir é ter atenção em tudo.

O texto tem a proposta de mostrar quais são as dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência. Dessa forma, veja a seguir todas as informações para que seja possível alcançar os objetivos.

Quais são as 8 dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência?

Para aprender quais são as 8 dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência é mais simples do que você imagine. Sendo assim, confira a seguir as informações para que cada dificuldade seja superada.

1- Atendimento telefônico Ineficaz

Em primeiro lugar, as ligações ao telefone são cruciais e pode ser a etapa inicial de um atendimento eficaz. Acredite: muitas casas de longa permanência não se atentam a esse fator e podem se arrepender depois.

Se existiu qualquer ligação, lembre-se: o foco principal é fazer com que as informações sejam passadas corretamente. Em seguida, é mais fácil de as pessoas serem informadas e começam a ter uma imagem diferente.

Na hora de melhorar a produtividade dos colaboradores, procure ouvir todos e invista em tecnologia. Superar a primeira das dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência depende disso.

2- Má organização da agenda

Certamente que está na lista e não duvide: enquanto você lê o texto, alguém organiza incorretamente uma agenda. Do mesmo modo, o controle não é eficiente e a administração pode ser piorada, não é mesmo!?

Seja para mostrar aos parentes dos moradores da casa de longa permanência ou mesmo ter qualquer outra atividade, fato é que demanda cuidado. Não ter atenção nisso é muito perigoso e pode prejudicar bastante os resultados.

Investir em um software é essencial e está entre as maiores dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência. A tecnologia é a maior aliada e faz com que a má organização da agenda seja superada.

3- Longo tempo de espera

Primeiramente, a situação de buscar uma casa de longa permanência não é simples, concorda comigo!? Ao mesmo tempo, é estressante e maçante, porém ficar um tempo esperando para ser atendido também é perigoso.

Se as linhas estiverem congestionadas, o usuário não deve esperar por muito tempo e é preciso saber disso. Quando for a hora de ser atendido, esse cliente ficará muito irritado e por isso é crucial ter atenção nisso tudo.

Responda com sinceridade: qual a sua reação depois esperar por um longo tempo? Então, pode não ser a melhor e por isso que esse problema está entre as dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência.

4- Muita desorganização

A organização é um dos principais pilares dentro de negócio e independe do nicho de trabalho. Portanto, em uma casa de longa permanência é crucial que o ambiente esteja organizado, pois ficar de fora disso é muito perigoso.

Se o atendimento é bem-feito, a tendência natural é que tudo melhore e é disso que vem a busca pela organização. No entanto, há apenas um caminho para conseguir: padronizar as tarefas da maneira mais adequada.

Entre as dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência, lembre-se de ser organizado. Aqueles que tem atenção nisso, como você sabe, oferece a todos várias vantagens para o negócio.

5- Não especificar corretamente os próximos passos do atendimento

Acima falei da definição de tarefas e é primordial definir da maneira correta, independente daquilo que possa vir a acontecer. O cenário ideal para todas as partes é o seguinte: saber exatamente o que deve ser feito.

O mais importante é que exista a participação de todas as partes, ou seja, daqueles que são parte do atendimento. Atender corretamente é a opção mais interessante e faz com que todos saibam o que deve ser realizado.

6- Perda de informações do paciente

Perder as informações do paciente, à primeira vista, é muito perigoso e pode até mesmo colocar em risco o negócio. Dentro de uma casa de longa permanência, é muito importante ter atenção nessa questão interessante.

A única maneira eficiente de conseguir é simples: crie um histórico inerente a cada paciente e com todas as informações. Entretanto, o erro de não pensar nisso é muito perigoso e pode provar diversos tipos de erros.

Fazer uma lista com as dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência e não citar esse seria bem perigoso. O mais importante é usar um prontuário eletrônico e que contenha todas as informações pertinentes.

7- Ausência de atendimento humanizado

Por mais que, a princípio, não pareça, é preciso entender um fato: a sobrecarga é algo perigoso para a continuidade do negócio. Ou seja, é preciso oferecer um trabalho mais humanizado e sem tantos problemas assim.

Dentro todas as dificuldades para o atendimento de qualquer clínica, se o atendimento não é humanizado pode ser arriscado. Portanto, é preciso deixar com que cada colaborador tenha a quantidade de trabalho correta.

Inserir uma quantidade a mais de tarefas não é interessante e pode prejudicar bastante os resultados da gestão de negócios. É melhor ser assertivo nessa hora do que pensar nisso e evitar os riscos mostrados aqui.

8- Falta de objetividade

Por fim, e preciso mostrar uma situação bem comum e se trata de não responder objetivamente o que o cliente deseja. Assim, é preciso conferir um exemplo e a seguir confira o que poderia acontecer:

  • Um parente de um paciente chega ao local e pergunta sobre os horários para fazer visitas;
  • Em seguida, a pessoa responde com objetividade e demonstra que é aos domingos em horário comercial.

As dificuldades do atendimento de uma casa de longa permanência deve ser superada. O caminho não é muito difícil e basta apenas ter atenção, pois o texto mostrou tudo aquilo que deve ser feito.