fbpx

Descobrir quais são os 7 livros que todo gestor deveria ler é fundamental para melhorar as práticas de gestão. Afinal, a proposta é sempre evoluir os processos internos e buscar pela solução que se mostre mais interessante.

Embora várias pessoas pensem que gerir uma casa de longa permanência é diferente de outros negócios, a realidade não é bem essa. Saiba que um bom gestor consegue entender outras práticas e aplicar no negócio.

A proposta do texto é mostrar os melhores livros que todo gestor deveria ler e adiantar bastante o processo. Sendo assim, confira a seguir todas as informações e conheça as obras que devem fazer parte da sua biblioteca.

Gestão das casas de longa permanência: 7 melhores livros que todo gestor deveria ler para gerir

Em primeiro lugar, é preciso melhorar a gestão das casas de longa permanência e há apenas um caminho: estudando. Desse modo, veja a seguir os melhores livros que todo gestor deveria ler agora mesmo.

1- O ponto da virada

Você já ouviu falar do jornal americano The New York Times? Então, esse livro estava na lista e foi um dos mais lidos de todo o planeta Terra. Vale lembrar que é indicado para gestores que buscam um extra nas atividades.

O autor Malcom Gladwell efetua a avaliação sobre como alguns produtos se tornam verdadeira febres entre os consumidores. Por outro lado, demonstra que dá para sair de “moda” dentro de muito pouco tempo, também.

O estudo de cada fenômeno é crucial e é bastante detalhada, mostrando uma comparação as epidemias. Para as clinicas de longa permanência, esse livro é importante para trazer o entendimento sobre os comportamentos corretos.

2- Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes

O livro do grande Stephen Covey, por mais que pertença ao gênero de autoajuda, é muito útil para a carreira de negócios. Portanto, é um dos livros que todo gestor deveria ler e serve para as casas de longa permanência.

Os conselhos são perfeitos para a iniciativa e proatividade, priorizando as tarefas e trazendo boa renovação pessoal. Ao mesmo tempo, permite entender coisas que pareciam obvias e que, infelizmente, o gestor não seguia.

A realidade é que essa obra possibilita estimular o gestor a sair da zona de conforto e perceber os problemas. Ou seja, para o dia a dia é de um home care é essencial que os gestores saibam como melhorar o resultado interno

3- Estratégia do oceano azul

São milhares de livros vendidos pelo mundo e dois autores são os responsáveis por cada ensinamento. Renée Mauborgne e W.Chan Kim fazem com que você precise ler esse livro e aprenda a ter muitas estratégias.

O livro faz vários estudos de casa e é perfeito para mostrar o que o gestor deve fazer para transportar o negócio. Em seguida, faz com que o ambiente competitivo possa ser corrigido e muda o tipo de visão que o gestor tem.

Trata-se de mostrar que as oportunidades são maiores do que as ameaças, sendo perfeito para a gestão. Lembre-se: mesmo que não seja necessário definir as estratégias, o gestor deve ler esse livro com facilidade.

4- A arte e a ciência da negociação

Entre os melhores livros que todo gestor deveria ler, esse aqui é inerente a negociação e acredite: engloba tudo. Do mesmo modo, essa é uma competência indispensável para que os gestores desenvolvam esse ponto.

Os relacionamentos de sucesso com seus superiores é um belo atributo, porém deve passar para as demais partes. Por exemplo: moradores da casa de longa permanência, clientes e demais setores que tenham interação.

No livro, que é uma das referências para a negociação, o autor Howard Raiffa evidencia como pensar e agir. Igualmente, na hora de esperar que a outra parte deve se comportar, é preciso ter atenção em mais esse detalhe.

5- Lean thinking (A mentalidade enxuta nas empresas)

O livro pode ser encontrado no Brasil e basta procurar por “A mentalidade excuta nas empresas”. Da mesma forma, o conteúdo é voltado para que você identifique o que tem valor para um projeto e a forma de reduzir os esforços.

Vale destacar outro ponto: os desperdícios também são abordados e o foco é facilitar a vida do gestor. Juntamente com esse fato, os autores atualizam o material constantemente e por isso saem novas versões do livro.

Fazer uma lista com os livros que todo gestor deveria ler e não citar esse, como você sabe, seria um erro grande. Na hora de fazer a leitura, lembre-se de prestar atenção nesses detalhes e será melhor para entender o material.

6- Fora de série

O autor Malcon Gladwell é o responsável por criar essa obra prima e traz várias respostas para as perguntas que o gestor tem. No entanto, por mais que ele não te conheça, a realidade é que ele sabe o que você tanto quer.

O texto mostra que não é apenas as pessoas de talento que vencem, porque muitas histórias comuns estão disponíveis. Ainda mais atualmente, o livro mostra casos de sucesso e engloba informática, gestão e música.

O autor explica corretamente como o nível de excelência foi exigido e o esforço inerente a esse processo. Para se tornar um fora de série, é preciso seguir aquilo que está dentro do livro e acredite: é exclusivo para você.

7- A arte da Guerra

Sun Tzu é o autor desse livro e lembre-se: o conteúdo não é voltado apenas para estratégias miliares, como muitos pensam. O material é adequado para todos os campos da vida e traz ensinamentos que fazem a gestão evoluir.

Na hora de gerir a casa de longa permanência e enfrentar os desafios diários, Sun Tzu tem muito a te ensinar. Logo após, é apenas colocar em prática e ter condição de aproveitar os benefícios que uma boa gestão traz a todos.

A lista com os livros que todo gestor deveria ler foram mostrados e resta apenas providenciar a leitura o quanto antes. O melhor, antes de mais nada, é investir no estudo e acreditar no seu potencial de gerir com mais eficiência.